27/11/2015

Mesa Brasil Sesc Santos

0 comentário(s)

De mãos dadas contra a fome

Além de homenagear os doadores, o encontro de 2015 do Mesa Brasil Sesc Santos teve uma finalidade especial: apresentou aos parceiros o projeto Com a casca tem + valor, uma das ações com caráter educativo e transformador oferecidas às instituições sociais durante o ano.

23035721720_f 831785606_k

O projeto idealizado pelo Mesa Santos tem a proposta de difundir a alimentação saudável e sustentável, por meio de um dos conceitos trabalhados amplamente no programa: aproveitar o alimento por inteiro. Durante o encontro, os doadores puderam participar de um workshop de culinária e degustar algumas receitas preparadas nesta ação, que incentiva a escolha de alimentos da safra, gera economia, agrega valor nutricional às preparações, estimula a criação de variadas receitas e diminui o volume de resíduos descartados no meio ambiente. 

23223223622_4a 7d 8d 6ec 2_k 23305422876_65a 03b 11d 9_k


Foi um dia de celebração da parceria, integração entre quem doa e quem recebe os alimentos e de agradecimento. Uma das instituições sociais beneficiadas ofereceu uma singela e carinhosa homenagem aos doadores: um cartaz de uma árvore feita com as mãos das crianças atendidas. Com os dizeres “De mãos dadas contra a fome”, o gesto simbolizou a importância da mobilização de todos pela solidariedade.

Foto Arvore De Mãos -ok

“Assim, podemos confirmar que uma ação social como esta, de combate ao desperdício e à fome, só atinge seus objetivos se tiver a mobilização e participação de todos”, afirma a coordenadora do Mesa Brasil no Sesc Santos, Fabiola Freire. 

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios