18/03/2015

Priscila Nunes e Tamara Demuner | Sesc Interlagos

1 comentário(s)

Frescuras de Verão - Oficina Culinária

O Programa Mesa Brasil do Sesc Interlagos realizou no Sábado (07/03), a oficina culinária “Frescuras de verão” com Ana Maria D'Ângelo.

A oficina ofereceu dicas de hidratação e alimentação saudável, nesta quente estação do ano, evitando o desperdício dos alimentos.

A oficina contou com 18 participantes e contemplou preparo e degustação de 4 receitas saborosas e nutritivas, como: salada refrescante (com talos, folhas e frutas), aspic de frutas, suchá com casca de abacaxi e água aromatizada.

Conheça uma das receitas e deguste sem moderação.

ASPIC DE FRUTAS

Ingredientes
500 ml de água (ou calda de fruta)
1 xícara (chá) de açúcar
2 sachês de gelatina em pó incolor 
Frutas variadas (a gosto)

Modo de Preparo
Colocar o pó de gelatina em um ½ xícara de água fria para hidratar. Levar ao fogo uma xícara de água e deixar ferver, juntar a gelatina para dissolver. Retirar do fogo e juntar o restante da água (ou da calda de fruta), o açúcar, misturando as frutas e levar para gelar em uma forma decorativa molhada. Servir gelado.

Obs.: Podemos utilizar as seguintes frutas: morango, abacaxi (não cru), pêssego, maçã, ameixa preta ou até uma salada de frutas (frescas ou em compota). Qualquer fruta em calda poderá ser utilizada igualmente.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

1 comentários

  • Débora 03 de maio de 2015 às 14:04

    Gostei muito dessa receita. Fácil e gostosa além de ser super saudável.

    Responder