14/01/2015

Tamara Demuner e Vanessa Zaidan | Sesc Interlagos

1 comentário(s)

Parceria Mesa Brasil e Viveiro de Plantas no Sesc Interlagos

O Programa Mesa Brasil no Sesc Interlagos completou seu primeiro aniversário em agosto de 2014 e destacamos a parceria com a horta agroecológica da unidade.

Através da colheita manual, uma diversidade de legumes e hortaliças são destinadas ao programa – abóbora, alface americana, alface crespa, alface roxa, alface lisa, almeirão, beterraba, catalonha, cebolinha, chicória, couve, escarola, espinafre, inhame, repolho, salsa, taioba, azedinha e ora pro nóbis.

Desde a implantação do Programa, foram colhidas 1,6 toneladas do Viveiro de Plantas direto para a mesa de 26 instituições sociais na zona sul de São Paulo.

“O mais importante do trabalho conjunto entre o Mesa e o Viveiro de Plantas é a possibilidade de unir o cultivo desses alimentos com a certeza de que aquilo que foi plantado vai chegar à mesa de quem precisa. As instituições sociais que recebem essa doação têm ainda a oportunidade de conhecer essas diferentes hortaliças e seu valor nutricional”, afirma Vanessa Zaidan dos Santos, coordenadora do Programa Mesa Brasil do Sesc Interlagos.

 

[Foto: Leila Fugii]

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

1 comentários

  • Emoke borbély 03 de março de 2017 às 11:00

    gostaria de saber se haveria a possibilidade de conseguir mudas e sementes para a nossa horta, pois nossa escola tem um espaço destinado ao plantio de frutas e legumes e temos um projeto destinado a utilização para o consumo e cultivo pelos alunos. desde já agradecemos a atenção e carinho

    Responder