30/08/2016

Cris Komesu | Mesa Brasil

2 comentário(s)

Sorvete: 37 toneladas arrecadadas em 2016

Um sabor da infância, um passeio de domingo... mais que refrescar, tomar um sorvete pode carregar memórias e afetos. Para quem tem pouco, porém, pode ser item raro, quase um luxo no cardápio...

Neste ano, o Mesa Brasil recebeu grandes volumes de doações do item: foram ao todo mais de 37 toneladas de sorvete (Ben & Jerry’s), de janeiro a agosto. Com veículos contratados para a tarefa, os gelados foram entregues em 226 instituições cadastradas em 10 unidades do Mesa do estado – na capital, Santo André, Osasco, Santos, Taubaté, São José dos Campos, Campinas e Piracicaba –, alcançando mais de 76 mil pessoas.

“Sabemos que grande parte do nosso público atendido não tem acesso a esse tipo de produto. Por ter uma valor de mercado alto, geralmente não faz parte dos itens prioritários na lista de compras das instituições. Então a chegada do sorvete é um momento de quebra de rotina, quase uma festa. Ficamos felizes em proporcionar essa alegria”, conta Luciana Curvello, coordenadora estadual do programa. Diversão garantida, principalmente para as crianças e jovens:

Instituicao Assistencial Amelia -Rodrigues -Sto -andre 4-OK

Instituição Assistencial Amélia Rodrigues - Santo André

Escola _Portuguesa _sorvete _consumo -santos -OK

Escola Portuguesa - Santos

Proviver _sorvete

Pró Viver - Santos

SOrvete -CCA-Heliopolis

Centro para Crianças e Adolescentes Heliópolis - São Paulo

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

2 comentários

  • Hyllary trump 18 de outubro de 2016 às 18:29

    Gostaria de saber se estes sorvetes foram "doados" à mesa brasil ou se foram comprados pelo sesc e doados às mesa brasil? foi uma destinação gratuita da mesma empresa ao mesa brasil? esta história está meio estranha... 5s, favorecimentos de empresas por parte do ses na compra dos produtos, etc... poouco esclarecimento...

    Responder
    • Mesa Brasil 20 de outubro de 2016 às 13:01

      Olá, Hillary. O Mesa Brasil é um programa que recebe doações de alimentos de diversas empresas para a destinação às instituições sociais. O Sesc não realiza nenhum tipo de compra para esse fim. Trata-se de uma ação de combate ao desperdício, já que muitos dos alimentos doados seriam descartados, por terem perdido valor de mercado. Na indústria, isso é comum quando o produto está próximo ao vencimento, o que dificulta sua comercialização. Todas as informações sobre o trabalho do Mesa Brasil, incluindo a relação de empresas doadoras e as instituições sociais cadastradas, estão disponíveis aqui no nosso site. Se necessário, permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento e a convidamos para conhecer a rotina do programa, acompanhando um dia da coleta e entrega de alimentos.

      Responder