13/07/2016

Mesa Brasil Sesc Ribeirão Preto

3 comentário(s)

Troca de saberes e sabores

O encontro de cozinheiras e cozinheiros das instituições cadastradas no Mesa Brasil Sesc Ribeirão Preto rendeu uma tarde de bate-papo, com direito a troca de receitas e experiências. Na ocasião, o grupo pode compartilhar as ideias que têm no dia a dia para aproveitar ao máximo os alimentos doados pelo Mesa Brasil.

Entre as preparações, estão receitas que trazem frutas com a casca, além de folhas ou talos de hortaliças convencionalmente não utilizadas. Além das receitas criadas, também aprenderam como fazer o Pão de Mel com Casca de Banana, do livro Sabor Sem Desperdício, que foi distribuído para as instituições durante a oficina.

Ribeirao -cozinheiras2

 

Confira algumas das receitas apresentadas e degustadas abaixo. Outras opções você encontra aqui no site!

- Bolinho de arroz integral (desenvolvido pela instituição Gewo Haus)

- Torta de mortadela (da instituição Cenarph)

- Torta de linguiça e legumes (da instituição Mão Amiga)

- Pudim de iogurte grego (da instituição Lar dos Velhos)

- Smoothie de banana (da instituição Lar dos Velhos)

- Crepe de Banana com pasta de amendoim (da instituição Lar dos Velhos)

 

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

3 comentários

  • Daniela bRAVO. NUTRICIONISTA APAE- RIBEIRÃO PRETO 15 de julho de 2016 às 12:02

    Trabalho maravilhoso , uma troca de experiência valiosíssima que nos auxilia na correria de uma cozinha ,comida de qualidade que garante o valor nutritivo dos alimentos e a satisfação de seus comensais. Parabéns Mesa Brasil pelo belíssimo trabalho, que Deus abençoe cada um de vocês, que se dedicam à fazer o bem sem olhar à quem.

    Responder
  • CASA DE CARIDADE PADRE CÍCERO 15 de julho de 2016 às 19:23

    TODAS AS OFICINAS DO MESA BRASIL SÃO EXCELENTES, TEM NOS ENSINADO A VALORIZAR OS ALIMENTOS, O MESA ESTÁ NOS REEDUCANDO, POIS NÓS AQUI EM RIBEIRÃO PRETO DESPERDIÇAMOS MUITO, E NÃO TÍNHAMOS O HÁBITO DE APROVEITAR O ALIMENTO TODO, ESTE LIVRO QUE GANHAMOS É MARAVILHOSO, TEM NOS AJUDADO MUITO COM RECEITAS SABOROSAS, NUTRITIVAS E CRIATIVAS, E MELHOR SEM DESPERDÍCIO.

    Responder
  • Liga das Senhoras Católicas de ribeirão preto/creche modelo da vila virgínia 19 de julho de 2016 às 12:56

    As doações que recebemos do mesa brasil/sesc, é de fundamental importância para nossa instituição, pois podemos oferecer para as nossas 240 crianças alimentos de qualidade e variados. tudo que chega aqui faz o maior sucesso!!!! muito obrigada por tudo. Quanto as oficinas, tem ajudado muito todas as funcionárias que vão fazer os cursos. parabéns pelo trabalho de vocês. Rosangela Valim - diretora administrativa da creche modelo

    Responder