04/12/2014

Mesa Brasil

0 comentário

Ação desenvolvida em Piracicaba arrecada 450 kg de alimentos

As instituições de Piracicaba cadastradas no Programa Mesa Brasil, que atua no município há 10 anos, receberam no início de dezembro 450 kg de alimentos doados por meio da Campanha Natal do Bem, desenvolvida pela rede de lojas Carrefour. A ação foi realizada no dia 29 de novembro em todas as lojas com o objetivo de arrecadar alimentos e proporcionar um Natal mais feliz às pessoas em situação de risco social.

Durante o dia todo, os voluntários da Campanha, que incluiu também o quadro de  funcionários do Programa Mesa Brasil no Sesc Piracicaba, convidaram os clientes a participar da ação, esclarecendo o destino do alimento e também o trabalho que o Mesa Brasil realiza há 20 anos nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Entre os alimentos arrecadados estão arroz, feijão, óleo, molho de tomate, macarrão, achocolatados, açúcar, leite em pó e enlatados como milho, ervilha e sardinha. ‘Foi muito satisfatório ter contato direto com o público e ver a sua generosidade em participar de uma ação com um motivo tão nobre e também reconhecer o trabalho que o Mesa Brasil realiza’, enfatiza Daniela Cullen, nutricionista do Sesc responsável pelo Programa em Piracicaba.