04/02/2015

Mesa Brasil

2 comentários

Ações Educativas no Mesa Brasil Sesc Interlagos

O Programa Mesa Brasil realiza a doação de alimentos para as pessoas que precisam, buscando onde sobra e entregando onde falta, mas não apenas isso. O programa também incentiva o não desperdício, ensinando a consumi-los de forma integral e com segurança alimentar.
Foi com esse objetivo que em 2014, o Programa Mesa Brasil no Sesc Interlagos realizou oficinas, cursos e palestras, voltados para assistidos, doadores, funcionários das instituições e público da Unidade interessados no assunto.

Os destaques:
• Cursos de boas práticas na manipulação de alimentos para cozinheiras e auxiliares de cozinha das instituições atendidas.
• Evento Pétala por Pétala indicando o caminho do alimento desde o cultivo até a mesa dos assistidos que contribuíram para o conhecimento de mais de 1000 pessoas.
• Palestra “aproveitamento integral dos alimentos” e “caminhos sem desperdício” para doadores e funcionários das instituições com conscientização para o não desperdício dos alimentos, utilizando-os de forma integral.
• Fuja do padrão: exposição de alimentos esteticamente fora do padrão com orientação ao público sobre a importância de evitar o desperdício e de utilizar os alimentos que perderam seu valor comercial.