22/06/2016

Mesa Brasil

0 comentário

Alimentar é fazer bem

Doador do Mesa desde 2001, o Rio Acima comercializa legumes, frutas e verduras e é referência no mercado de hortifrutis no Ceagesp São Paulo. Para a empresa, a doação de alimentos vai além da redução do desperdício – é, acima de tudo, uma forma de fazer bem ao próximo. “Para nós, não adianta estarmos bem, se quem está ao nosso redor não está também. E o Mesa faz a diferença ao melhorar as condições de alimentação e educação onde atua”, afirma Maurício Fraga, diretor financeiro do Rio Acima Hortifruti.

Ele conta que há instituições sociais que procuram diretamente a empresa no Ceagesp, mas que é difícil saber se o trabalho que realizam é sério. “É complicado doar para uma instituição que não conhecemos. Por isso destinamos ao Mesa, que verifica todas as instituições que recebem e faz um acompanhamento”, diz.

IMG_6895

Alface, rúcula, agrião, escarola, erva doce, espinafre, salsa… são diversos os produtos doados pela empresa, sempre preocupada com a qualidade. “Nosso compromisso é doar um produto bom, que a gente levaria para a nossa casa também”, explica Maurício.

IMG_6910

“Esses são produtos diferenciados, que as instituições dificilmente têm acesso de outra forma. As doações de verduras e legumes frescos são muito importantes para complementar as refeições e enriquecê-las do ponto de vista nutricional”, conta Priscila Galli, nutricionista do Mesa Brasil.

Ao fazer a seleção dos alimentos para a doação, o funcionário Francisco Raimundo da Silva, conhecido como Chiquinho, complementa: “É bom saber que estão chegando até as pessoas que precisam, que vão poder comer verduras e saladas”.

IMG_6915