02/03/2018

Mesa Brasil

2 comentário(s)

Campo Limpo: um novo Mesa Brasil na Zona Sul de São Paulo

O Mesa Brasil Sesc acaba de ganhar uma nova casa na capital paulista: o Sesc Campo Limpo. Hoje já são 17 unidades do Sesc no estado operando o programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos.

Campo Limpo soma-se ao Sesc Interlagos para ampliar e fortalecer a atuação do Mesa Brasil na zona sul de São Paulo, uma área extensa, com mais de 600 quilômetros quadrados, caracterizada pela presença de intensos contrastes econômicos e sociais.

Com dois veículos, a equipe iniciou o trabalho de colheita urbana em 19 de fevereiro: pela manhã, percorre 12 empresas doadoras e faz a seleção, coleta e arrecadação de alimentos; à tarde, entrega as doações em 27 instituições sociais cadastradas, como creches, abrigos e centros de acolhida. Inicialmente, serão contemplados os distritos de Campo Limpo, Vila Andrade, Jardim São Luis, Jardim Ângela, Capão Redondo, Vila Sônia e Morumbi, além do município Taboão da Serra. Nessas regiões, o Mesa contribuirá para complementar refeições de mais de 3.800 pessoas semanalmente.

_MG_9247

Além da doação de alimentos variados, assim como em todas as regiões onde atua, o programa trará ações educativas de caráter permanente, conscientizando para a redução do desperdício por meio de boas práticas na cozinha, do aproveitamento integral dos alimentos e do incentivo à criatividade.

Aqui você vê algumas das primeiras coletas: 

32e 86343-ddfb -421e -99a 3-ddec 1819a 005

896d 7118-1fbf -4e 4b -9dec -e 69c 62f 5ac 14

269b 02d 0-ce 78-43ae -b 49e -88cce 0c 7e 39e

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

2 comentários

  • Marcos Alves 30 de março de 2018 às 09:14

    Boa tarde. Hoje quero falar um pouco do trabalho social que nossa ONG Ipanema vem desenvolvendo. Semanalmente a ONG faz a distribuição de frutas e legumes para quase 4 mil famílias somente no município de Guarulhos. Doações estas que recebemos de alguns parceiros, produtos no qual fazemos uma seleção, montamos os kits para entregar a cada família. Sabemos que não é muito, mas com esse pouco que conseguimos fazer ajudamos muitas famílias. O trabalho aqui não para. Estamos correndo atrás de mais parceiros para nós ajudar, pois queremos atender outros bairros e muito mais famílias. Não é um trabalho fácil, mas com muita luta e com garra iremos ajudar as famílias carentes do nosso município. ONG IPANEMA ,queria fazer uma parceria com a mesa Brasil

    Responder
    • Mesa brasil 03 de abril de 2018 às 18:56

      Olá, Marcos, saudamos a iniciativa da Ong Ipanema, porém o Mesa Brasil estabelece alguns critérios para a parceria com instituições sociais e um deles é que a instituição prepare e sirva os alimentos dentro da própria entidade. Infelizmente não conseguimos atender a todos que necessitam, mas seguimos juntos no combate à fome e ao desperdício. Um abraço!

      Responder