30/07/2018

Mesa Brasil - Sesc Interlagos

2 comentário(s)

Queridinha das cozinheiras

Sabe por que a abóbora é a queridinha das cozinheiras?

Porque além de deliciosa, ela é versátil, cheia de fibras, vitamina C, potássio e magnésio. Seu teor de fibras (cerca de 10% das nossas necessidades diárias) dá saciedade, faz o que muita gente chama de “sustentar”.

O Mesa Interlagos recebeu doação de Abóbora do doador São José por meio do Cecam, o Centro de Captação e Armazenamento do Mesa Brasil, que recebe e redistribui doações de grandes volumes de alimentos. Claro que as cozinheiras das instituições já prepararam várias delícias com o legume, do prato principal até a sobremesa.

A abóbora foi transformada em sopa, ganhou a companhia do pão francês e ainda virou doce pra deliciar a criançada. Nem precisamos dizer que adoraram não é mesmo?

 Crianc ̧as -comendo -sopa

Doce -de -abobora

Em agosto, o Sesc Interlagos vai desenvolver um projeto que envolve a elaboração de cardápios. O objetivo é trocar ideias sobre como preparar e variar o cardápio. A abóbora, por exemplo, pode ser usada desde a casca para preparo de bolos até a semente como aperitivo ou complemento de saladas!

Com certeza nos próximos meses teremos novidades na mesa das instituições.

Deixe seu comentário

* Campos obrigatórios

2 comentários

  • Ivani Maria da Silva 02 de agosto de 2018 às 14:37

    Boa tarde Gostaria de receber as receitas, vocês podem encaminhar para mim? Meu e-mail e : vany197056@gmail.com Agradeço muito

    Responder
    • Mesa Brasil 03 de agosto de 2018 às 17:37

      Olá Ivani, boa tarde! As receitas estão disponíveis aqui mesmo. Você pode acessar clicando no link Cozinhar, que fica no topo do site e escolhendo “Abóbora e/ou suas sementes e cascas” como ingrediente principal para fazer a busca.

      Responder