30/07/2018
2 comentário(s)
Queridinha das cozinheiras
Sabe por que a abóbora é a queridinha das cozinheiras?
Porque além de deliciosa, ela é versátil, cheia de fibras, vitamina C, potássio e magnésio. Seu teor de fibras (cerca de 10% das nossas necessidades diárias) dá saciedade, faz o que muita gente chama de “sustentar”.
O Mesa Interlagos recebeu doação de Abóbora do doador São José por meio do Cecam, o Centro de Captação e Armazenamento do Mesa Brasil, que recebe e redistribui doações de grandes volumes de alimentos. Claro que as cozinheiras das instituições já prepararam várias delícias com o legume, do prato principal até a sobremesa.
A abóbora foi transformada em sopa, ganhou a companhia do pão francês e ainda virou doce pra deliciar a criançada. Nem precisamos dizer que adoraram não é mesmo?
Em agosto, o Sesc Interlagos vai desenvolver um projeto que envolve a elaboração de cardápios. O objetivo é trocar ideias sobre como preparar e variar o cardápio. A abóbora, por exemplo, pode ser usada desde a casca para preparo de bolos até a semente como aperitivo ou complemento de saladas!
Com certeza nos próximos meses teremos novidades na mesa das instituições.
Deixe seu comentário
* Campos obrigatórios
2 comentários
-
-
03 de agosto de 2018 às 17:37
Olá Ivani, boa tarde! As receitas estão disponíveis aqui mesmo. Você pode acessar clicando no link Cozinhar, que fica no topo do site e escolhendo “Abóbora e/ou suas sementes e cascas” como ingrediente principal para fazer a busca.
Responder
-
Ivani Maria da Silva 02 de agosto de 2018 às 14:37
Boa tarde Gostaria de receber as receitas, vocês podem encaminhar para mim? Meu e-mail e : vany197056@gmail.com Agradeço muito
Responder