07/11/2016

Mesa Brasil

0 comentário

Bola no Mesa

Proporcionar lazer, integração e incentivo à prática de atividade física: esse é o objetivo do Festival Bola no Mesa, destinado aos funcionários das empresas parceiras do Mesa.

O campeonato de futsal teve origem no Sesc Taubaté e ganhou o formato atual em Santos, onde acontece desde 2010.

Bola -mesa

 “O Bola no Mesa surgiu de uma vontade de aproximar os doadores, aproveitando a vocação do Sesc para o esporte. O evento favorece a integração entre os doadores – do gerente à equipe que seleciona os alimentos – e é uma oportunidade de conhecerem ainda mais sobre o programa”, afirma Fabíola Freire Aires, coordenadora do Mesa no Sesc Santos.

 Os doadores gostaram, a equipe do Mesa também, e a ideia logo se espalhou. Piracicaba, Interlagos, Santo André e Campinas são algumas das unidades que também promovem o festival.  

 No Sesc Santo André, por exemplo, a ultima edição aconteceu de agosto a outubro e teve a participação de seis times. “Foi ótimo participar do campeonato Bola no Mesa. Conhecemos outras empresas que participam  do programa e que têm o mesmo propósito: doar alimentos que iam pro lixo, transformando-os em esperança”, conta Elmo Minarini, líder na Coop Ribeirão, equipe campeã neste ano.

 Confira algumas fotos do festival na unidade:

DSC01727 (1)

DSC01866

DSC01867

DSC01869

DSC01873

Santo -andre -geral

 (Fotos: arquivo Sesc)