18/05/2018

Mesa Brasil

1 comentário

CEAGESP Piracicaba celebra parceria com o Mesa Brasil

O dia 17/05 marcou o aniversário do CEAGESP de Piracicaba. Foi um dia de festa por vários motivos: além da solenidade, o encontro marcou também o lançamento do Banco de Alimentos de Piracicaba.

“Visando uma melhor organização na coleta dos produtos doados pelos permissionários da CEAGESP Piracicaba, um maior aproveitamento de produtos passíveis de serem distribuídos e a diminuição do desperdício, acreditamos que o BCA Piracicaba poderá aumentar o volume de contribuição às entidades cadastradas”, informou em nota Marcos Ludovico Valentini, gerente do CEAGESP Piracicaba.

A parceria entre o Mesa Brasil e o CEAGESP Piracicaba já acontece há 14 anos e os permissionários da companhia doam em média 4 toneladas de alimentos ao mês, o que representa cerca de 15% do total arrecadado pelo programa na cidade. 

O Mesa Brasil também foi homenageando com um troféu que ressalta a relevância da parceira entre o CEAGESP e o Programa. No mesmo dia,  representantes das Instituições atendidas também foram convidados para conhecer a rotina do CEAGESP e fazer uma visita aos doadores  que todos os dias destinam para doação os alimentos que ainda estão adequados para consumo:

“Aproveitamos a solenidade para levar os representantes das instituições sociais atendidas pelo Mesa para conhecer o CEAGESP, passando de banca em banca apresentando os doadores de cada tipo de alimento recebido nas instituições”, conta Daniela Cullen, coordenadora do Mesa Brasil no Sesc Piracicaba.

A visita foi uma importante oportunidade para que as pessoas envolvidas nas duas pontas do Programa pudessem se conhecer e estreitar os laços:

“A gente sabe que os doadores confiam no Mesa e a nossa ida até lá serviu para fortalecer ainda mais o vinculo de parceria”, comenta Manoel Afonso, responsável pelas Relações Institucionais da LBV de Piracicaba.