28/01/2019

Mesa Brasil

0 comentário

Chegamos ao Sesc Ipiranga!

O dia 28 de janeiro marca o início da atuação da 18a base do Mesa Brasil no estado de São Paulo. A partir desta data, o Sesc Ipiranga passa a operar o programa, atuando em 16 bairros da capital.

Para viabilizar a implementação, desde outubro de 2018 foi realizado o mapeamento da região, buscando identificar oportunidades de parceria tanto com empresas doadoras quanto com instituições sociais. A partir deste estudo, o próximo passo foi apresentar o programa aos possíveis parceiros, contando com o apoio de um líder comunitário de Heliópolis, comunidade que faz parte da área de abrangência da nova unidade a operar o Mesa.

IMG_7725
Equipe reunida.

A região de atuação reúne os bairros taim Bibi, Moema e Campo Belo, Cambuci, Aclimação, Vila Mariana, Ipiranga, Sacomã, Cursino, Parque Bristol, Saúde, Vila Prudente, São João Clímaco, Vila Alpina, Parque São Lucas e Jabaquara.

Além de absorver 13 doadores e 32 instituições que já eram atendidas por outras unidades da capital, melhorando a logística e a frequência de coletas e entregas, a nova casa já conquistou 11 novas parcerias, incluindo feirantes que atuam na região, e 20 instituições sociais que passarão a receber o apoio na complementação das refeições. O programa inicia sua ação chegando a 6.500 pessoas.

Já no primeiro dia de ação, foram coletados e distribuídas mais de duas toneladas de alimentos, entre hortifrutis, café, peixes e frutos do mar congelados. 

CAIXAS
Caixas devidamente estreadas!

A expectativa é que com o início das operações, o número de empresas doadoras seja ampliado, pois a região conta com um grande número de comércios locais que tendem a ser alcançados com o desenvolvimento do programa.