04/11/2015

Mesa Brasil

0 comentário

Dia Mundial da Alimentação no Sesc Santo André

Vivência da horta ao prato, palestra sobre cultura alimentar, oficina culinária com alimentos não convencionais e feira de biodiversidade foram algumas das atividades que comemoraram o Dia Mundial da Alimentação no Sesc Santo André, durante o mês de outubro.

“As atividades proporcionaram reflexões sobre a produção e consumo de alimentos orgânicos  e agroecológicos,  a biodiversidade, a importância de uma alimentação mais saudável, tendo como  base alimentos in natura e da cultura regional, e como tudo isso pode contribuir com a sustentabilidade do nosso planeta. Contamos com a presença de produtores agroecológicos da região do ABC, que trouxeram seus produtos, e também diversos profissionais qualificados e renomados na área de alimentação e nutrição”, relata a coordenadora do Mesa Brasil no Sesc Santo André, Milena Prinholato.

Ao todo, mais de 800 pessoas participaram das ações durante todo o mês. Confira o nosso  registro fotográfico:

Feira Da Biodiversidade 3-ok (1)

A Feira da Biodiversidade trouxe  produtores locais de alimentos orgânicos e ofereceu ao público a oportunidade de degustar, comprar e conhecer o processo de cultivo desses alimentos. 

Pic Nic Nutritivo 1

No Pic Nic Nutritivo, as crianças do Projeto Curumim e seus pais  aprenderam  técnicas simples de culinária, noções de higiene na cozinha e de alimentação saudável através do preparo de quitutes saudáveis.

Pic Nic Nutritivo 2-OK

Depois do preparo, a hora de comer foi um momento de relaxar, compartilhar e perceber como é gostoso se alimentar de forma saudável. 

Oficina Da Horta Para A Mesa - Preservando A Biodiversidade2

Na Oficina Da Horta para a Mesa, os participantes conheceram alguns alimentos não convencionais,  um pouco da sazonalidade e regionalidade dos alimentos, valorizando principalmente seu sabor de identidade. 

Vivência Interlagos 2-2

Na Vivência Plantando Saúde, a vista ao Sesc Interlagos mostrou o cultivo de hortaliças, como cultivá-las em pequenos espaços  e valorizar a importância dos nutrientes das frutas, legumes e verduras e do aproveitamento integral de alimentos.

Sophie -deram

Na palestra Saúde à Mesa, Sophie Deram falou sobre a importância de uma alimentação mais saudável,  do resgate do ato de cozinhar, da cultura alimentar regional e de comer em família.