28/08/2015

Mesa Brasil

0 comentário

Do peixe tudo se aproveita

Muitas vezes desprezadas no dia a dia, as carcaças e cabeças de peixe podem se transformar em receitas saborosas e nutritivas. Em parceria com empresas de pescados, o Mesa Brasil em Santos coleta essas aparas de acordo com critérios técnicos de qualidade e leva até às instituições sociais da região.

Na oficina “Do peixe tudo se aproveita”, realizada em agosto, as cozinheiras e cozinheiros das instituições aprenderam como aproveitar esse tipo de alimento e preparar caldo e pasta de peixe, que podem ser congelados e usados em diversas preparações saudáveis.

Oficina -geral

“O peixe e suas aparas (carcaça e cabeça) são fontes de proteínas, que ajudam a compor as estruturas musculares e ossos do corpo. Também são importantes fontes de vitaminas e minerais, fundamentais para o funcionamento equilibrado do organismo, além de conterem ácidos graxos essenciais e gorduras que ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares”, explica a nutricionista e coordenadora do mesa Brasil em Santos, Fabíola N. Freire Aires.

Prato

 

Que tal experimentar? Confira as receitas e alimente esta ideia!

– Caldo Básico de Peixe

– Torta de Peixe

– Peixe com abóbora