11/03/2015

Mesa Brasil

1 comentário

É de comer?

Na semana passada quando a Cooperativa de Consumo (Coop), doadora do Mesa Brasil de Piracicaba, destinou 2 caixas de carambola ao programa, com certeza não sabia que estava doando também o sabor da descoberta, dessas surpresas que ficam madurando no pé até que a oportunidade estique seus braços e consiga colhê-la.

Isso porque, uma das caixas do fruto da caramboleira foi encaminhada ao CRAMI, entidade que recebe doações do Mesa Brasil em Piracicaba.

O Crami, Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba, atende crianças e adolescentes, famílias em situação de alta complexidade e foi criado em 30 de outubro de 1986, quando ainda nem existia o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pois bem, do Coop ao CRAMI as frutas viraram suco, o suco virou descoberta, a descoberta virou 357 caracteres de satisfação da Coordenadora Técnica da entidade, Maria Hilma de Oliveira Ganzell, que compartilhou conosco via e-mail:

“Semana passada, recebemos de vocês a doação de uma caixa de Carambola. Fizemos suco e servimos nossos usuários. Duas pessoas que são atendidas e tomaram o suco não conheciam a fruta e se deliciaram com o suco. Foi muito bom presenciar a reação deles enquanto degustavam o suco, por isto estamos socializando com todos vocês que fazem este programa acontecer”

Agora que você já conhece um pouquinho mais do trabalho do Mesa Brasil, saiba um pouco mais sobre a carambola 🙂