27/07/2017

Mesa Brasil

1 comentário

Elaboração de cardápios é tema de capacitação do Mesa Brasil em Taubaté

Todo mês, representantes das instituições parceiras do Programa Mesa Brasil participam de capacitações que colaboram com o melhor aproveitamento dos alimentos repassados pelo programa.

Em julho, no Sesc Taubaté, o encontro foi conduzido pela nutricionista Daniela Cierro, com uma atividade dinâmica que movimentou as 33 parceiras que estiveram presentes na ocasião.

O tema desenvolvido foi a elaboração de cardápios variados com base nos alimentos recebidos pelas instituições: “Foram apresentamos os cuidados que se devem tomar na elaboração de cardápios para que o mesmo seja atraente e eficiente, conhecendo a demanda do público atendido, a expectativa da aceitação do prato e ainda garantir a segurança alimentar. Um momento muito agradável onde todos os participantes colocaram a mão na massa”, conta a Nutricionista Andrea Vanzan.

A tarde de aprendizado contou com dinâmicas em grupo, onde foram criados três cardápios. O primeiro com alimentos que eles escolhiam e preparavam em uma refeição habitual, o segundo e o terceiro com alimentos sorteados na hora.

Meio -da -materia

O encerramento foi realizado com mensagens de motivação e muita troca de experiências, receitas e conhecimento.

E a equipe do Mesa Brasil encaminhou via email para as instituições as receitas que foram compartilhadas, para servir como apoio para um melhor aproveitamento integral dos alimentos.