12/11/2015

Mesa Brasil

0 comentário

Encontro Anual do Programa Mesa Brasil Sesc Bauru

Representantes de 25 empresas doadoras e autoridades convidadas participaram do Encontro anual do Programa Mesa Brasil Sesc Bauru 2015, realizado no dia 6 de novembro.

Em Bauru, o Mesa Brasil tem o apoio do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, que trouxe o programa à cidade, e parceria da USC – Universidade do Sagrado Coração na realização das ações educativas, importantes junto às instituições.

O encontro reuniu cidadãos, doadores, instituições, parceiros e voluntários para compartilhar as realizações deste ano e homenageá-los, além de fortalecer esta parceria para 2016. Foram homenageadas as 59 empresas doadoras, que colaboraram com mais de 60 mil quilos mensalmente no ano de 2015, e que complementaram mais de 500 mil refeições por mês. 

O Mesa agradece o apoio do Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Bauru, e a parceria da USC – Universidade do Sagrado Coração na realização das ações educativas junto às instituições que alcançaram mais de 1.000 pessoas em 40 atividades. 

As atividades realizadas, como oficinas e cursos, envolvem desde orientações sobre elaboração de cardápios, boas práticas de manipulação e armazenamento de alimentos, até temas mais amplos ligados à alimentação, que promovem o desenvolvimento e divulgação de receitas saudáveis com aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo o desperdício.

O programa Mesa Brasil em Bauru atende 86 instituições sociais nas cidades de Bauru, Agudos, Arealva, Bariri, Duartina, Itapuí, Pederneiras, Piratininga e Pirajuí.

 Confira as fotos do encontro:

 

 Fotos: Dayvison Domingues