25/05/2017

Mesa Brasil

0 comentário

Mãe Terra doa produtos naturais

Granola, linhaça, frutas secas. Itens geralmente raros no cardápio, começaram a chegar às mesas das instituições sociais com mais frequência a partir da parceria entre o Mesa Brasil e a Mãe Terra. A empresa, que prioriza em seus produtos alimentos integrais e naturais, começou a doar ao programa a partir de agosto de 2016 e desde então doou mais de 2 toneladas de alimentos.

“Nossos produtos não têm validade muito longa, e a gente consegue comercializar até três meses antes do vencimento. A partir desse prazo, são retidos. Alguns são negociados, alguns vão para o refeitório da empresa, tudo para reduzir o desperdício. Mas nem tudo a gente consegue aproveitar. Não é um volume enorme, mas a gente não quer jogar nem uma caixa fora”, conta Tatiana Barão, gerente de Nutrição da Mãe Terra.

As doações ao Mesa, dessa forma, vêm ajudar na redução do desperdício e também fortalecer a ação social. “Como seres humanos, a gente não consegue ver um alimento sendo jogado fora, com tanta gente que não tem acesso a isso. Corta o coração jogar qualquer alimento fora, mesmo dentro de casa. Qualquer empresa que tenha consciência das questões sociais, não tem como não dar um fim mais justo pra esse produto”,  completa Tatiana.

Mae -terra -mesa -brasil2

Mae -terra -mesa -brasil3 (2)

Mae -terra -mesa -brasil4

Equipe do Mesa Brasil faz a conferência de produtos da Mãe Terra para doação.