15/04/2016

Mesa Brasil

0 comentário

Makro e Mesa: uma parceria promissora

Diariamente, da gôndola do Makro Vila Maria são retirados legumes, frutas e verduras fora do padrão ou maduros, que vão perdendo o valor comercial, mas ainda estão próprios para consumo. Desde janeiro deste ano, porém, eles ganharam um destino diferente.  Em vez de retornarem ao produtor para o descarte, esses alimentos têm um lugar especial na loja. São guardados na câmara refrigerada, onde permanecem conservados e, duas vezes por semana, são coletados pelo Mesa Brasil Sesc São Paulo. A equipe do programa então seleciona os alimentos e leva-os até instituições sociais, onde vão complementar refeições, alimentando quem precisa.

Makro2

                IMG_6656

 

Uma ação que nasceu da vontade de reduzir o desperdício e de ajudar ao próximo. “Como gerente da loja, sinto orgulho de poder participar de um projeto dessa magnitude onde a palavra que resume todo o sentimento é: fraternidade. Toda a equipe sente satisfação em poder contribuir e ter certeza de que na ponta do trabalho muitas pessoas estão sendo impactadas positivamente por este pequeno gesto humano”, afirma Antônio Soares.

E a parceria entre a rede Makro e o Mesa começou promissora: a partir da experiência de sucesso na loja da Vila Maria, a rede já enxerga oportunidades de expandir o trabalho a outras unidades do estado e do país – ao todo, são mais de 70 lojas localizadas em 24 estados. Assim, as boas práticas desenvolvidas ali poderão inspirar as demais, fortalecendo e expandindo o compromisso social e com a sustentabilidade.

IMG_6682

“Enxergamos no Mesa Brasil a possibilidade de aumentar o relacionamento entre o Makro e as comunidades através de algo que não seja somente uma relação de consumo, mas sim de compromisso e amor ao próximo. Estamos muito motivados em aumentar a parceria e motivar nossos parceiros e clientes a participarem também”, afirma Edson Feitosa, Gerente de Operações do Makro.

Para a gerente de Sustentabilidade e Inovação, Alessandra Azevedo, a parceria vem ao encontro dos valores de responsabilidade sócio ambiental da rede: “Ao doar alimentos ainda em boas condições de uso, evitamos o desperdício de alimentos e contribuímos para o bem estar das pessoas nas comunidades em que estamos inseridos”.