20/04/2017

Mesa Brasil

0 comentário

Mesa Brasil participa do projeto Alimento Solidário

Em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), o Mesa Brasil participa do projeto Alimento Solidário, que acaba de ser lançado na capital. O objetivo é complementar, com doações vindas das empresas representadas pela ABIA, o cardápio oferecido em equipamentos sociais do município, preferencialmente os que atendem pessoas em situação de rua, além de contribuir para o combate à fome, à desnutrição e ao desperdício de alimentos. A doação inicial será de cerca de 222 toneladas. 

Os produtos doados terão como destino prioritário equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, como os 83 Centros de Acolhida, beneficiando cerca de 8 mil pessoas em situação de rua.

O Mesa Brasil Sesc São Paulo assume a responsabilidade de coletar os produtos que serão doados, fazer a triagem dos alimentos e garantir a eficiência da distribuição, seguindo normas da Vigilância Sanitária. Para isso, contará com o apoio da ONG Banco de Alimentos.

As empresas envolvidas no projeto doarão os alimentos de acordo com a disponibilidade em estoque. Em um primeiro momento, serão entregues arroz, produtos lácteos, biscoitos doces e salgados, bolo, sucos, néctares, café, água mineral, água de coco e cereais, entre outros. Participam da doação inicial 13 empresas: 3 Corações, Bimbo, Bonduelle, Brasil Kirin, Danone, Kellogg’s, Mars, Mondelez, Nestlé, Pepsico, Unilever, Vigor e Wow Nutrition. A DSM, fabricante de vitaminas, carotenoides e lipídios nutricionais, entre outros, vai contribuir, em um primeiro momento, com consultoria de informações técnicas nutricionais. 

Diversas empresas e instituições já eram parceiras do Mesa. Com os novos equipamentos da Prefeitura cadastrados no programa, eles receberão também, mensalmente, a doação de itens como frutas, verduras e legumes e produtos in natura, destinados a todas as instituições parceiras. Além disso, as instituições passam a fazer parte também das ações educativas desenvolvidas pelo programa. 

Alimento -solidario -sesc

O lançamento do projeto, nesta quinta-feira (20/04), contou com a presença de representantes da Prefeitura, da ABIA e da Fecomércio e do Sesc SP. (Fotos: divulgação/Prefeitura de São Paulo)