02/07/2015

Mesa Brasil

1 comentário

Mesa Brasil recebe Moção de Aplausos em Piracicaba

Os dez anos de atuação e implantação do Programa Mesa Brasil no Sesc Piracicaba foram homenageados em Moção de Aplausos no mês de junho durante solenidade na Câmara de Vereadores de Piracicaba. A iniciativa do vereador Pedro Kawai foi entregue ao gerente da Unidade local, Fabio José Rodrigues Lopes, e à gerente representante da administração regional do Sesc SP, Maria Odete Salles. Na ocasião foi exibido o vídeo institucional do Mesa Brasil que explica como o programa funciona desde a coleta até a distribuição dos alimentos às instituições.

‘É com sentimento de gratidão que reconhecemos essa homenagem e o Mesa Brasil só funciona porque existe uma rede de solidariedade e generosidade’, agradeceu o gerente Fábio Lopes. O vereador Pedro Kawai ressaltou que ‘o Mesa Brasil mostra que o Sesc vai além de ser uma piscina e um palco para shows, mas pensa de maneira muito profunda as necessidades da população”.

Durante todo o ano de 2014, o Mesa Brasil no Sesc Piracicaba arrecadou e entregou cerca de 320 mil kg de alimentos. E de janeiro a maio de 2015, já atingiram cerca de 180 mil kg.Esses números são possíveis devido à existência de uma rede de instituições doadoras, receptoras e de pessoas preocupadas com uma parcela da população sem condições de obter alimentação rica não só em nutrientes, mas também em dignidade. O programa em Piracicaba possui no cadastro atual 70 empresas doadoras de alimentos excedentes – próprios para consumo ou sem valor comercial. A equipe de Piracicaba, formada por sete pessoas entre nutricionista, auxiliares, motoristas e ajudantes, faz a coleta e seleção dos produtos doados mediante controle de qualidade e distribui, mensalmente, alimentos como frutas, legumes, verduras, entre outros, para cerca de 10 mil pessoas de 46 instituições beneficiadas nas cidades de Piracicaba, Charqueada, Limeira, São Pedro e Iracemápolis, a mais recente.

O Mesa Brasil está presente em 13 unidades do Sesc em São Paulo. Na capital e Grande São Paulo, nas unidades: Carmo, Itaquera, Interlagos, Santo André, Osasco. E no interior e litoral, nas unidades: Santos, Bauru, Piracicaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Taubaté, Campinas e Ribeirão Preto.

Assista a entrega na íntegra neste link