23/02/2023

Mesa Brasil

0 comentário

Mesa Brasil Sesc realiza Ação Urgente pelo Litoral de São Paulo

O Mesa Brasil Sesc São Paulo, que há 28 anos trabalha para minimizar a fome e a insegurança alimentar em todo o estado, realiza uma ação emergencial de doação nas cidades do litoral atingidas por fortes chuvas. Desde o dia 22 de fevereiro, quarta-feira, o programa doa alimentos e itens de higiene e limpeza às pessoas vítimas dos danos causados na região.

Entre os alimentos doados, estão arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinhas e sal. Também foram entregues itens de higiene e limpeza como shampoo, condicionador e detergente. Frente à insegurança hídrica, o programa também doou água mineral. Os produtos distribuídos nessa ação foram doados por empresas e pessoas físicas parceiras do programa, além de itens adquiridos pelo próprio Sesc.

As doações foram enviadas a atendidos por instituições cadastradas no programa e irão contribuir para o restabelecimento das condições básicas do ser humano em um momento de crise.

Para quem quiser doar, as unidades do Sesc na capital, grande São Paulo e litoral estão recebendo alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e de limpeza, fraldas e roupas de cama mesa e banho. 

Entenda a Crise

No sábado, 18 de fevereiro, o litoral paulista foi atingido por fortes chuvas. Em 24 horas, as tempestades chegaram ao acumulado de 682mm, ocasionando inundações e deslizamentos na região. A tragédia provocou ao menos 40 mortes, 1.730 desalojados e 766 desabrigados. O governo de São Paulo decretou estado de calamidade pública nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e Bertioga. 

Mesa Brasil Sesc São Paulo

O Mesa Brasil é um programa do Sesc São Paulo de combate à fome e ao desperdício que há 28 anos conecta empresas doadoras e instituições sociais. Todos os dias, caminhões fazem a coleta de doações e entregam alimentos que complementam as refeições servidas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As doações que excederem às demandas das cidades atingidas pelas chuvas no litoral poderão ser distribuídas na rede assistida pelo Mesa Brasil.