01/11/2016

Mesa Brasil

0 comentário

No coração sempre cabe mais que um

Em dezembro, 250 mil chesters serão distribuídos entre famílias de crianças atendidas em instituições sociais cadastradas no Mesa Brasil Sesc, em todo país. A ação faz parte da campanha da Perdigão “No coração sempre cabe mais que um”. De 1º de novembro até 24 de dezembro, a cada chester vendido, outro será destinado à doação.

A campanha foi lançada em São Paulo no último dia 27, com a presença de representantes da BRF, do Sesc, jornalistas e artistas. Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerias, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo serão os estados beneficiados, sempre em parceria com o Sesc, responsável pela logística de distribuição.

“Escolhemos ser parceiros do Programa Mesa Brasil Sesc pela sinergia das iniciativas e pela essência das três instituições aqui envolvidas [Mesa Brasil, BRF e Instituto BRF]. Ter foco no outro, buscar seu bem estar e criar situações para acesso e inclusão é o que nos une e torna esta parceria tão genuína e poderosa”, afirma Marcela Toguti, diretora executiva do Instituto BRF. A credibilidade do programa do Sesc e a seriedade do trabalho desenvolvido também foram decisivos para essa escolha: “Outro aspecto fundamental para nós é executar com verdade, com segurança e transparência. E o trabalho tão robusto e tão respeitado que o Programa Mesa Brasil faz há décadas no país todo também parte dessas premissas”, diz Marcela.

Em São Paulo, serão 50 mil aves distribuídas entre famílias de crianças atendidas em 312 creches e centros para adolescentes no estado, a partir de 13 unidades do Sesc. 

Para o Mesa, essa é uma oportunidade de oferecer acesso a um alimento diferente do que as instituições estão habituadas a receber: “A parceria nos dá a chance de levar às pessoas assistidas um produto que vai agregar muito por seu valor nutricional, rico em proteína”, diz Luciana Curvello, assistente da Gerência de Saúde e Alimentação do Sesc SP que coordena o programa no estado. Além disso, a ação tem um simbolismo especial nesta época do ano: “É um ato de solidariedade, uma forma de tornar o Natal dessas famílias mais completo”, afirma. 

_P1_5010

O apresentador Luciano Huck; o Diretor Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes Simões, e a diretora executiva do IBRF, Marcela Toguti, durante o lançamento da campanha. (Foto: divulgação)