08/07/2016

Mesa Brasil

3 comentários

Obrigado, Ceagesp Bauru

Diariamente, frutas, legumes e verduras fresquinhos saem das bancas do Ceagesp Bauru para serem distribuídos entre as instituições sociais da cidade.

Os permissionários da central de abastecimento foram os primeiros doadores do Mesa Brasil em Bauru, e seguem firmes na parceria desde a implantação do Programa, em 2003. É o que conta Valdir, que já foi motorista e atualmente é escriturário do Mesa.

Desde o início do ano, ele tem visitado os doadores do Ceagesp mensalmente, como uma forma de manter contato, agradecer e valorizar a doação de cada um. Neste mês, a equipe de comunicação do Sesc Bauru acompanhou a visita e conversou com dois doadores de longa data:

“Muitas vezes a mercadoria está boa para o consumo, mas não para comercializar nos mercados. Como trabalhamos com perecíveis, ao doar evitamos o desperdício”, afirma Lucinéia Marcato, da Marcato Legumes. “De 70 a 80% dos nossos produtos que iriam para o lixo podem ser aproveitados e hoje ajudam a muitas entidades”, completa Josué Boaini, que doa ao Mesa desde 2003.

Retratos (1)

 

Entre os alimentos doados ao longo dos anos pelos dois produtores, estão centenas de quilos de abobrinha, tomate, cenoura, mandioca, beterraba, chuchu, pimentões, berinjela, milho, entre outros. Pela quantidade e qualidade dos alimentos, as doações do Ceagesp são muito importantes para complementar refeições e contribuir para a segurança alimentar na região. 

Mesa Brasil - Depoimentook

Mesa Brasil - Depoimento - Josué Boiani (17)

(Fotos: Vinícius de Oliveira)