14/01/2015

Mesa Brasil

1 comentário

Parceria Mesa Brasil e Viveiro de Plantas no Sesc Interlagos

O Programa Mesa Brasil no Sesc Interlagos completou seu primeiro aniversário em agosto de 2014 e destacamos a parceria com a horta agroecológica da unidade.

Através da colheita manual, uma diversidade de legumes e hortaliças são destinadas ao programa – abóbora, alface americana, alface crespa, alface roxa, alface lisa, almeirão, beterraba, catalonha, cebolinha, chicória, couve, escarola, espinafre, inhame, repolho, salsa, taioba, azedinha e ora pro nóbis.

Desde a implantação do Programa, foram colhidas 1,6 toneladas do Viveiro de Plantas direto para a mesa de 26 instituições sociais na zona sul de São Paulo.

“O mais importante do trabalho conjunto entre o Mesa e o Viveiro de Plantas é a possibilidade de unir o cultivo desses alimentos com a certeza de que aquilo que foi plantado vai chegar à mesa de quem precisa. As instituições sociais que recebem essa doação têm ainda a oportunidade de conhecer essas diferentes hortaliças e seu valor nutricional”, afirma Vanessa Zaidan dos Santos, coordenadora do Programa Mesa Brasil do Sesc Interlagos.

 

[Foto: Leila Fugii]