27/11/2014

Mesa Brasil

1 comentário

Projeto implanta horta em escola atendida pelo Mesa Brasil/Sesc Piracicaba

A Escola Passo a Passo, em Piracicaba/SP, realizou durante o mês de outubro deste ano, por meio do Programa Mesa Brasil, a oficina “Produzindo alimentos com autonomia” com o objetivo de implantar uma horta no local. A escola é uma das instituições atendidas pelo Programa.

As atividades foram realizadas em quatro etapas que envolveram funcionários, pais e alunos em questões como a produção de alimentos e o preparo do solo, desde cuidados básicos e até o cultivo correto.

As espécies escolhidas para serem cultivadas na horta da Escola Passo a Passo foram manjericão, cebolinha, salsa, hortelã, capim cidreira, coentro, alecrim, alface, rúcula, couve, chicória, almeirão, beterraba, cenoura; e as espécies de flores amor perfeito, rosa, beijinho e margarida. Além das hortaliças e flores também serão plantadas mudas de espécies de árvores da Mata Atlântica e de outros biomas que possuem frutos saborosos e fornecem sombra e ar puro.

Segundo a diretora da escola, Maria Luiza Bortolazzo, o projeto foi muito gratificante e, 15 dias após o plantio, a horta está em ótimo desenvolvimento e já é possível realizar a degustação de alguns alimentos. “Nós agradecemos a oportunidade dada pelo Programa Mesa Brasil/Sesc Piracicaba e o empenho da comunidade escolar na implantação de um sonho antigo”, afirma a diretora.