12/08/2015

Mesa Brasil

1 comentário

Que tal cozinhar com seu filho?

Podemos passar momentos divertidos com o filho e estimulá-lo a estar em contato com os alimentos, o que o animará a prová-los e consumi-los.

Ensinar a cozinhar é um bom caminho para formar hábitos alimentares mais saudáveis. A participação aguça os sentidos e incentiva crianças a comerem o que acabaram de cozinhar.

Mesa Brasil Sesc Santos

Seu filho sabe o que come?

Ir à feira com as crianças pode ensiná-las a identificar os alimentos, estimulando-as a se encantarem com as infinitas cores de frutas, verduras e legumes. Assim, podem escolher alguns deles para serem preparados em casa e experimentados com a família.

Conhecer os alimentos, dar valor ao que se come, desbravar novos sabores e ensinar a não desperdiçar. Tudo isso faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc Santos.

Mesa Brasil Sesc Santos

Por meio das oficinas de culinárias, realizadas no Sesc Santos nos meses de férias escolares e no mês de outubro, crianças de 7 a 12 anos entram em contato com o ato de cozinhar.

O paladar se treina, por isso é importante deixar o máximo de possibilidades para que as crianças experimentem de tudo e façam escolhas mais saudáveis.

Alimente esta ideia!

Mesa Brasil Sesc Santos