13/06/2018

Mesa Brasil

0 comentário

Queensberry cria sobremesa especial para doação ao Mesa Brasil

A Hero Brasil, fábrica que produz as geleias Queensberry, fez uma doação inédita ao Mesa Brasil. Pela primeira vez, uma empresa criou um produto exclusivo para doação às instituições atendidas pelo programa. Em uma ação de sustentabilidade e responsabilidade social, a Hero Brasil optou por dar uma destinação diferente a uma grande quantidade de recipientes que não seriam mais utilizados na produção. 

“Decidimos criar um rótulo especial em parceria com nosso fornecedor, reaproveitando potes de vidro e tampas não utilizadas, mesmo quando a destinação mais barata seria o descarte”, conta Gerto Rooij, CEO da Hero Brasil.

Antes -do -envasePotes antes do envase

Quase -prontoQuase pronto!

A empresa desenvolveu a receita da nova sobremesa cremosa e buscou parcerias para arrecadar os ingredientes necessários, que foram cedidos pela Ingredion. Para deixar o produto ainda mais personalizado, foram criados rótulos com a marca do programa, em parceria com o fornecedor Alphacor.  Durante um dia, a atividade da Hero Brasil foi dedicada à produção da sobremesa de frutas vermelhas.

FrutasFrutas utilizadas no preparo

Um total de 50 mil potes do creme com pedaços de frutas foram produzidos e doados. A distribuição vem acontecendo em diversas instituições por todo o estado de São Paulo.

AProdutos armazenados para distribuição entre as unidades do Sesc que operam o Mesa Brasil.

Separac ̧a ̃oProdutos armazenados para distribuição entre as unidades do Sesc que operam o Mesa Brasil.

Acompanhamos a entrega na CEI Sinhazinha Meireles. Localizada no Jardim Ivana, Zona Oeste de São Paulo, a instituição atende 272 crianças com idadede 0 a 4 anos.

Entrega

Na -instituic ̧a ̃o

A rotina das crianças na instituição é agitada: acompanhadas pelos funcionários e voluntários, elas cantam, dançam, brincam no parque, pintam… Entre tantas atividades, são servidas várias refeições durante o dia para garantir a energia.

A sobremesa cremosa foi acompanhada por um manjar preparado pela equipe de cozinha da instituição.

Cozinheira

“O Mesa Brasil é um dos nossos grandes parceiros, por que a gente recebe sempre o básico da prefeitura. Através da parceria a gente consegue complementar essa alimentação e dar uma incrementada”,  comenta Renata Paredes, diretora da CEI. 

Cobertura

Desta forma, as crianças tem acesso a alimentos que muitas vezes são novidade em sua rotina. 

“Hoje recebemos essa doação da Queensberry que pode justamente propiciar pras crianças outros sabores. A gente garante a alimentação básica, mas assim como nas atividades, a gente quer que eles experimentem o mundo, a gente também quer que eles experimentem novos sabores. E o Mesa Brasil consegue garantir isso junto com a gente”, completa Renata.

 Potinhos

Maozinha -1

Maozinha -2

Maozinha -3