08/04/2015

Mesa Brasil

2 comentários

Saúde Congelada

Na correria do dia a dia, nunca temos tempo de preparar uma boa refeição completa, e acabamos deixando boa parte das compras do mês estragar. Para amenizar isso e facilitar a rotina, uma ótima opção é congelar os alimentos. Mas quando se trata desse processo de conservação muitas dúvidas surgem, como: “O que pode ser congelado?”; “Como congelar?”; “Qual o prazo de validade de congelamento?”.

Foi pensando neste assunto que o Programa Mesa Brasil no Sesc Interlagos ofereceu uma palestra culinária com abordagens de técnicas de congelamento de alimentos com o mínimo de perdas nutricionais, incluindo a degustação de três receitas.

A palestra realizada na sexta, 13 de março, foi ministrada pela Bonnutri Assessoria e Consultoria Nutricional Ltda, no Viveiro de Plantas do Sesc Interlagos. Cerca de 50 participantes, entre sua maioria cozinheiras, auxiliares de cozinha, coordenadores e diretores das Instituições Sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil, participaram da atividade.A ação teve como objetivo incentivar o aproveitamento integral dos alimentos evitando, assim, desperdícios.

 

Foto: Peter Schraner