07/05/2019

Mesa Brasil

3 comentários

Solidariedade refrescante

A rede de lojas de gelatos Bacio di Latte completou um ano de colaboração com o Mesa Brasil. A parceria começou em março de 2018 e, já no primeiro ano, 3600 kg de gelato foram motivo de festa em instituições sociais localizadas na capital e grande São Paulo.

Mas o que é gelato?

Gelato significa sorvete em italiano. Mais do que uma diferença de idioma, os gelatos autênticos preservam a maneira tradicional da produção da sobremesa. São produtos de qualidade que, por meio da ponte realizada pelo Mesa Brasil, chegam a crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.

A finalidade dada aos alimentos pelo programa foi um dos motivos que levou a empresa a se tornar colaboradora, uma vez que a responsabilidade social é uma das diretrizes do trabalho da rede: “A Bacio se preocupa muito com a qualidade dos seus ingredientes, a experiência do consumidor em suas lojas e a responsabilidade que temos na sociedade em que estamos inseridos. Isso implica em buscar fornecedores que trabalhem de forma justa e que, assim como nós, acreditem no trabalho artesanal e desenvolvimento local”, conta Fabio Medeiros, que atua na área de marketing da empresa.

Neste ano, a parceria que começou no estado de São Paulo foi ampliada para as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Recife e Rio de Janeiro. Somente nos primeiros quatro meses de 2019 a empresa doou 5 toneladas de sorvete.

“O trabalho feito pelo Mesa Brasil tem atendido satisfatoriamente a Bacio pois, além do propósito, é bem descomplicado e a logística de coleta nacional tem se mostrado muito eficiente para garantir que os produtos consigam ser resgatados dentro da validade e o consumidor final das doações receba a tempo”, conta Fabio. 

Existe uma preocupação em evitar grandes desperdícios nas lojas da Bacio, entretanto ele acaba sendo inevitável, já que todos os meses são criados três sabores que são vendidos por tempo limitado. Nos últimos meses, os sabores quindim, queijo minas e banana estiveram disponíveis na rede e o destino de tudo o que restou em estoque foi o Mesa Brasil. As misturas para preparo destes sabores foram processadas nas máquinas da empresa especialmente para a doação.

Ezgif .com -gif -maker

Gelatos sendo preparados para doação.

Pronto

Tudo pronto para!

Além do gelato pronto, também acontecem doações de insumos, como coco ralado, chocolate granulado e doce de leite, ingredientes que são trabalhados com muito carinho e criatividade pelas cozinheiras e cozinheiros das instituições sociais.

De acordo com Fabio, o Mesa se tornou um parceiro acima de tudo estratégico para a empresa, ajudando a direcionar as doações para as pessoas que precisam. “O destino correto destes insumos também ajuda a motivar os funcionários da empresa que valorizam as ações e destino dos produtos”.

Servido

Já servidos na Associação Amigos da Criança, de Campinas

Comendoo