30/08/2016

Mesa Brasil

1 comentário

Sorvete: 37 toneladas arrecadadas em 2016

Um sabor da infância, um passeio de domingo… mais que refrescar, tomar um sorvete pode carregar memórias e afetos. Para quem tem pouco, porém, pode ser item raro, quase um luxo no cardápio…

Neste ano, o Mesa Brasil recebeu grandes volumes de doações do item: foram ao todo mais de 37 toneladas de sorvete (Ben & Jerry’s), de janeiro a agosto. Com veículos contratados para a tarefa, os gelados foram entregues em 226 instituições cadastradas em 10 unidades do Mesa do estado – na capital, Santo André, Osasco, Santos, Taubaté, São José dos Campos, Campinas e Piracicaba –, alcançando mais de 76 mil pessoas.

“Sabemos que grande parte do nosso público atendido não tem acesso a esse tipo de produto. Por ter uma valor de mercado alto, geralmente não faz parte dos itens prioritários na lista de compras das instituições. Então a chegada do sorvete é um momento de quebra de rotina, quase uma festa. Ficamos felizes em proporcionar essa alegria”, conta Luciana Curvello, coordenadora estadual do programa. Diversão garantida, principalmente para as crianças e jovens:

Instituicao Assistencial Amelia -Rodrigues -Sto -andre 4-OK

Instituição Assistencial Amélia Rodrigues – Santo André

Escola _Portuguesa _sorvete _consumo -santos -OK

Escola Portuguesa – Santos

Proviver _sorvete

Pró Viver – Santos

SOrvete -CCA-Heliopolis

Centro para Crianças e Adolescentes Heliópolis – São Paulo