05/01/2016

Mesa Brasil

0 comentário

Um Reconhecimento pela Parceria

O Programa Mesa Brasil Sesc Bauru recebeu uma homenagem do CIPS (Consórcio Intermunicipal da Promoção Social) como agradecimento e reconhecimento pela parceria, apoio e contribuição para promoção do bem estar de crianças e adolescentes.

O CIPS é uma organização não governamental (ONG), de atuação municipal, considerada de Utilidade Pública, cuja finalidade é atender crianças e adolescentes com idadea entre 3 e 17 anos e 11 meses, provenientes de famílias de baixa renda, através de atividades educativas que ofereçam condições para o exercício da cidadania.

Presente em todo o país, o Mesa Brasil Sesc funciona como uma rede de combate à fome, ao desperdício e à má distribuição de alimentos, baseada na parceria entre a sociedade civil, o empresariado e as instituições sociais. 

A parceria do Mesa em Bauru com o CIPS contribui para inclusão social e a cidadania das crianças e adolescentes atendidos, e teve ação transformadora em 2015. As doações recebidas agregaram valor nutricional às refeições servidas diariamente na instituição, não permitindo que alimentos ainda próprios para o consumo fossem desperdiçados.